novembro 22, 2020
Johnny Depp agradece Cameraimage Festival por prêmio

O EnergaCAMERIMAGE Film Festival, dedicado a celebrar a cinematografia, chegou ao final ontem, na Polônia. Como noticiamos aqui, Johnny Depp foi o recipiente do prêmio “Ator com Sensibilidade Visual Única”.

Depp não pôde receber a homenagem pessoalmente, mas posou com o troféu em foto feita nas Bahamas. Ele também enviou uma carta de agradecimento ao festival, na qual destacou a relação ator/diretor de fotografia e falou sobre o trabalho com Benoît Delhomme, responsável por “Minamata” – o filme que encerrou o evento.

Leia a tradução abaixo e veja a foto na galeria do site.

Bahamas
Novembro de 2020

Senhoras e Senhores

Esta noite, gostaria de agradecer a todos os envolvidos no ENERGA CAMERAIMAGE FILM FESTIVAL por este prêmio tão especial e único.

Ao longo dos anos, tive a sorte de trabalhar com muitos cineastas incríveis, incluindo, mas não se limitando a Stefan Cazapsky, Vilko Filac, Monica Lenczewska, Chris Menges, Sven Nykvist, Nicola Pecorini, Philippe Rousselot, Peter Sova, Masnobu Takayanagi, Dariusz Wolski e, mais recentemente, Benoît Delhomme, em Minamata.

A relação entre o ator e o diretor de fotografia é fundamental. Você pode até dizer que é o mais importante, considerando que o cinema, mais do que tudo, é um meio visual.

Com Benoît, fizemos uma espécie de dança juntos. Era uma alegria ir trabalhar todas as manhãs, pois nunca sabíamos bem o que iria acontecer. Nosso diretor, Andrew Levitas, nos encorajou a explorar e investigar as muitas maneiras pelas quais a cena que poderíamos estar filmando naquele dia poderia se desenrolar.

Sempre fui alguém que não precisa saber o que está por vir. Para capturar aqueles momentos não ensaiados – aqueles momentos de belos erros – aqueles mesmos momentos que tornam o cinema, e a vida, mágicos.

Então, mais uma vez, obrigado. Estou honrado e encantado.

Atenciosamente,

Johnny Depp

Via